Número eletrizante promete chocar a população de Nova York
O mágico americano David Blaine, que costuma protagonizar provas arriscadas, se prepara para um novo desafio neste fim de semana em Nova York, onde permanecerá de pé durante três dias em meio a uma tempestade elétrica de um milhão de volts.
Blaine, de 39 anos, já foi enterrado vivo, congelado, preso durante uma semana em uma caixa envidraçada e submerso, o mago assegura que seu novo desafio, no qual ficará de pé sobre uma pilastra em Nova York em meio a uma tempestade elétrica provocada, o levará a novos limites da resistência humana.
A prova, que começará na sexta-feira no cais do rio Hudson no oeste de Manhattan, durará 72 horas. Blaine explicou tudo em uma coletiva realizada em (2/10).
— Nada de comida, nada de descanso. De pé, nem mesmo sentado.
Isso bastaria para deixar fora de combate a maioria das pessoas, mas Blaine não só tentará a proeza como também se colocará no meio de uma tempestade elétrica protegido apenas por uma armadura de malha de aço inoxidável, botas com solas de aço e um capacete semelhante a uma jaula.
O traje é desenhado para permitir que a corrente elétrica dance sobre seu corpo, sem tocar a sua pele, o capacete terá uma abertura pela qual ele conseguirá beber água através de um tubo, mas uma equipe de segurança cuidará para que o mago nunca toque o rosto com os dedos.
— Se começar a alucinar, o que acontecerá, e tocar o rosto, acabou. Serei alcançado por uma forte descarga elétrica.
Blaine ficará de pé sobre uma coluna de seis metros de altura, cercada de sete esferas metálicas, denominadas bobinas de Tesla, que gerarão a carga elétrica.