A algum tempo atrás fiz um post sobre as leis mais estranhas do mundo e me surpreendi como o publico curtiu a postagem(Caso você não tenha visto CLIQUE AQUI e confira a Parte 1) e hoje continuaremos com essa série com mais algumas leis que não tem pé nem cabeça confira:

Na Cingapura, por exemplo, não dar descarga em banheiro público é crime! A multa gira em torno de R$ 333 

A Cingapura parece ser um lugar cheios de proibições! Até entrar no país com alguns míseros chicletes é considerado crime por lá 



A Arábia Saudita talvez não seja o destino perfeito pra uma lua-de-mel. O motivo? Se beijar em público lá gera uma punição bem salgada...  

Muito cuidado ao levar medicamento pra qualquer lugar da Ásia. As regras variam de cidade para cidade, mas algumas são bem rigorosas. Melhor confirmar a legalidade do remédio antes de viajar, se não quiser aterrissar na prisão!

Fazer o famoso "joinha" com a mão pode ser uma coisa legal no Brasil. No Irã, na real, esse geste é considerado baita ofensivo!  

Essa onda toda de xingamentos a Presidente da República aqui no Brasil poderia dar problema se fosse na Tailândia. Lá, insultar o rei significa passar, no mínimo, dez anos no xilindró! 

Os tailandeses levam o rei muito a sério. Pisar em notas de dinheiro é crime! O motivo? A cara do rei tá estampada nelas!  

Fotografar certos prédios públicos na Arábia Saudita pode dar encrenca! 
Olha a Cingapura aí de novo! Quem cuspir o chiclete no meio da rua, pode esperar que é cana na certa!  

Em Florença, na Itália, quando a larica bater, não coma perto de edifícios públicos. Se alguma autoridade flagrar, geralmente tende a rolar uma multa... 

O trânsito da China é a maior doideira! Além de ser caótico, a coisa fica ainda pior porque é expressamente proibido parar pra pedestres na rua. Ou seja, se não quiser morrer atropelado, melhor ficar esperto com os carros  

Não de bobeira com água mineral na Nigéria. As autoridades podem confisca-la e, de quebra, você ainda pode receber uma multa 

Cigarros geralmente são barrados em vários aeroportos do mundo. No Butão, nem pense em levar seu pito. Quem vai passar um tempo no país, é obrigado a comprar os maços lá. Quem for pego tentando entrar com cigarros, vai direto curtir na cadeia!  

Os inaladores, como aquelas bombinhas de asma, são perigosos para os japoneses. No Japão, esses inaladores não pode conter nadica de nada de uma substância chamada pseudo epinephrine. Se você for pego com ele, com certeza será detido! 

Sabe aquelas roupas camufladas que imitam soldados de guerra? Pois bem, essa moda é expressamente proibida em Barbados. A multa que você vai receber por usar essa estampa, pode sair mais caro que a roupa! 


Uma das imagens mais chocantes já registradas foi o lançamento das bombas atômicas sobre o Japão essas imagens imortalizaram o poder de destruição dessa arma além de mostrar o famoso cogumelo que se forma após a explosão, mas a pergunta é Porque esses cogumelos se formam???




  A Bomba
Existem, basicamente, dois tipos de bombas nucleares, sendo elas a de fissão e a de fusão nuclear. A primeira foi do tipo utilizado para bombardear o Japão, já a outra nunca foi utilizada em uma guerra, porém vários testes foram feitos com ela, principalmente pela Rússia.
A bomba de fissão usa átomos pesados, como urânio e plutônio, fazendo com que eles sejam desintegrados e gerem elementos mais leves. O que sobra de matéria nessa transformação vira energia pura, que é libera de maneira explosiva, criando todo aquele inferno que é uma explosão nuclear.
A bomba de fusão usa átomos leves, que se fundem gerando átomos mais pesados. Durante esse processo, um pouco de material “sobra”, tornando-se energia, que também cria uma explosão. Esse tipo de bomba é chamada de termonuclear e funciona, mais ou menos, da mesma maneira que o Sol, só que em escala muito menor.

O Cogumelo
A característica clássica de uma explosão nuclear ocorre graças a um simples fato: Aquecimento do ar.
O ar se comporta de uma maneira muito simples em nosso mundo: Quando está quente sobe, quando está frio desce. É por isso que a grande maioria das geladeiras tem o congelador em cima e também é esse comportamento que gera o vento constante existente nas montanhas, pois o ar frio do topo está sempre descendo.
Na explosão de uma bomba, uma grande quantidade de ar é aquecida em um tempo muito curto. Isso cria um “corredor” gigantesco na vertical, que forma a haste do cogumelo explosivo. Do mesmo modo que o jato quente sobe muito rapidamente, ele perde força e calor. Assim, quando chega lá em cima, o ar está mais frio e menos forte, fazendo com que ele se espalhe para todos os lados, criando a cabeça do cogumelo.
Esse tipo de formação não ocorre exclusivamente em explosões nucleares, podendo aparecer em qualquer tipo de coisa que aqueça muito ar ou tenha um força muito grande empurrando algo para cima. Ao natural, a melhor chance de vermos um cogumelo explosivo são os vulcões.
 Fonte: Minilua

O Cubo Mágico, pequeno objeto formado por nove quadrados coloridos em cada face, foi criado pelo húngaro Ernö Rubik, na metade da década de 70. Porém, foi apenas em 1980 que o brinquedo, chamado originalmente de Cubo de Rubik, tornou-se famoso no resto do mundo, quando foi importado pelos Estados Unidos. O desafio proposto pelo jogo é colocar todos os quadrados de cor igual no mesma face do cubo girando suas peças. O objetivo, que é ainda mais complicado do que parece, pode gerar muita frustração nos menos habilidosos. Percebendo isso, uma empresa chegou a comercializar, nos anos 80, um pacote com adesivos coloridos imitando as peças do brinquedo. Assim, qualquer um poderia colá-los convenientemente no objeto e fingir que tinha vencido.
Um rapaz de 18 anos entrou no quarto de uma adolescente, se escondeu embaixo da cama durante a noite toda e ainda mandou mensagens para o celular da menina dizendo “estou vendo você”.
O caso aconteceu na cidade de Chester, na Inglaterra, no dia 3 de julho, quando Kyle Ravenscroft começou a mandar mensagens ameaçadoras para sua vítima, de 16 anos. Com medo, ela decidiu dormir no quarto de sua mãe. Antes de a menina adormecer, Kyle enviou uma mensagem dizendo que estava dentro da casa dela. A adolescente não acreditou e pensou que, na verdade, ele estivesse apenas próximo de sua residência.

Na manhã seguinte, quando voltou ao seu quarto, ela sentiu que estava sendo observada e começou a verificar o cômodo. Depois de olhar dentro do guarda-roupa e atrás das portas, a adolescente percebeu que suas caixas de sapato, que normalmente ficam organizadas embaixo da cama, estavam fora do lugar. Ela se abaixou para olhar e lá estava escondido o rapaz, que alegou estar ali porque “pegou no sono”.
A mãe da menina expulsou Kyle de sua casa, mas ele ainda conseguiu roubar o telefone da menina para tentar descobrir mais detalhes sobre sua vida. Para entrar, ele havia desmontado a fechadura da janela do quarto da adolescente.
Kyle acabou se entregando à polícia depois de falar com um oficial pelo telefone. Ao tribunal, ele contou que foi até a casa da menina para observá-la e que esperava que ela acordasse e o encontrasse enforcado. Ele foi condenado a 12 semanas de prisão (suspensa por dois anos) e recebeu uma multa de 380 reais.
Além disso, Kyle teve que cumprir 80 horas de serviço voluntário, foi obrigado a fazer um curso sobre como melhorar seus relacionamentos e recebeu uma ordem de restrição que o proibia de chegar perto da adolescente. Libertado depois de pagar fiança, ele acabou sendo preso novamente porque foi até o local de trabalho da menina para tentar entregar uma carta a ela. 
Via EmResumo 
Fonte: The Mirror
A ave conhecida também como arara-spix está muito perto de ser completamente extinta

Se você assistiu ao filme Rio, Da Fox, deve se lembrar das araras-azuis sendo levadas para um cativeiro. Na vida real a coisa não é muito diferente e, ao que tudo indica, apenas as aves em cativeiros estão preservadas e são mantidas por pesquisadores que tentam resgatar a espécie antes que seja tarde demais.

Estima-se que menos de 100 araras-azuis estejam vivas e, como se não bastasse, a falta de diversidade genética parece ser um grande problema para a reprodução desses animais. É por isso que alguns cientistas já tentam trabalhar, inclusive, com técnicas de inseminação artificial.

De acordo com o diretor Carlos Saldanha, responsável pelo filme Rio, a ideia de contar a história de uma arara-spix, conhecida também como “ararinha-azul”, ocorreu justamente com a intenção de mostrar às pessoas que esse é um pássaro que praticamente não existe mais e que é preciso encontrar uma maneira de salvar a espécie.

Essa linda ave, nativa do Brasil, é o animal mais raro de todo o planeta. A arara-spix parece contar agora com apenas um representante, já que um desses pássaros morreu recentemente, conforme informações da Discovery.

Fonte: Discovery
Provavelmente logo quando você estava dando os seus primeiros passos rumo a vida digital, uma das coisas que mais te atrapalharam foi o teclado, apostamos que você muitas vezes já pensou por que o cara que inventou essa coisa não colocou as letras em ordem alfabética? Bom então como não deixamos perguntas sem respostas vamos ao real motivo dos nossos teclados serem esse monte de letras misturadas.

Na verdade, a disposição não é aleatória e a razão é simples e segue uma lógica: a disposição das teclas obedece ao padrão da máquina de escrever, concebida pelo americano Christopher Scholes, em 1868, e criador do teclado QWERTY. Este nome foi adotado devido à disposição das primeiras seis teclas. Scholes estudou as combinações de letras mais utilizadas na língua inglesa e considerou que a melhor opção era distanciar as teclas mais utilizadas, umas das outras, de forma a evitar que hastes da máquina de escrever, ao subirem, com pouco tempo de intervalo umas das outras, ficassem presas. Assim sendo, concluiu que seria muito mais prático e rápido se agrupasse as letras, tendo por base o critério de maior utilização na Língua Inglesa.

Desde então, este padrão espalhou-se por todo o mundo, sendo hoje adotado pela grande maioria dos teclados de computadores.

Apesar de as teclas não estarem dispostas por ordem alfabética, a verdade é que houve uma tentativa por parte do criador em ordena-las desse modo. No entanto, essa disposição criava alguns problemas à digitação. Tendo em conta que muitas das palavras inglesas têm muitos “th” e “st”, o que obrigava à sua frequente digitação, logo estas letras estando juntas fazia com que dificultasse a escrita. Por essa razão, houve necessidade de colocar estas teclas em locais mais distantes para evitar a colisão.

Este afastamento, para além de ter ajudado a tornar a digitação mais rápida, permitiu também que houvesse um maior incentivo para os textos passarem a ser escritos a duas mãos.

Depois de muitos anos de estudo, o americano August Dvorak criou um novo teclado, que prometida uma escrita mais rápida e eficiente para língua inglesa. O criador garantia que era possível digitar 3.000 palavras na linha principal contra 50 do teclado QWERTY. Para provar esta descoberta, chegou a realizar competições para descobrir qual dos teclados era mais adequado à língua inglesa, no entanto, como as pessoas já estavam habituadas ao padrão QWERTY, o modelo proposto por Dvorak acabou por nunca ter criado impacto.

 O teclado QWERTY não é adotado em todos os países. Em alguns locais é preferencialmente usado o teclado AZERTY (França e Bélgica), QWERTZ (Alemanha) ou QZERTY (Itália) assim como os símbolos, diacríticos e caracteres acentuados também ocupam uma posição diferentes em teclados internacionais do QWERTY;

A palavra “typewriter” (máquina de escrever, em inglês) pode ser escrita recorrendo apenas às teclas da primeira linha do teclado; As letras mais usadas estão na linha do meio, o que confere uma maior rapidez na digitação; As letras menos utilizadas estão na linha inferior, sendo o seu alcance mais difícil;

A mão direita abrange a maior parte do teclado, já que grande parte da população é destra.


Linda Murphey, 28 anos, foi presa no Novo México (EUA) por ter feito 77.639 ligações durante uma semana para seu ex-namorado, William Ryans. Mas a obsessão da mulher não parou por aí. Linda também enviou 1.937 e-mails, 41 mensagens de texto e 647 letras de música no mesmo período para o ex.  

Toda essa loucura aconteceu pois a americana não conseguiu suportar o fim do relacionamento do casal, que estava junto havia apenas três semanas.

O advogado de Ryans, James Kilroy, afirmou que a vítima está muito aliviada que a jovem está finalmente atrás das grades.

Para ficar acordada e conseguir ligar para o cara 24 horas por dia, a mulher teria ingerido grandes quantidades de bebidas energéticas e anfetaminas. Segundo os policiais do Departamento de Polícia de Albuquerque, este caso pode ser considerado o mais extremo de perseguição já registrada na história do país.


Fonte: R7

Gallery

Most Commented

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2014 © Planer - Responsive Blogger Magazine Theme
Planer theme by Way2themes