10 bizarros métodos anticoncepcionais

Hoje existem muitas formas de anticoncepcionais que vão de pilulas que atrasam a menstruação,camisinhas, dispositivos intra-uterino(DIU)e métodos cirúrgicos como a laqueadura e a Vasectomia, mas quais eram os métodos utilizados a seculos atras??? separamos pra vocês os 10 métodos mais bizarros utilizados por povos antigos, muitos eram funcionais e outros podiam ser até mortais.





1 - Esterco de Crocodilo 
Documentos egípcios antigos datados de 1850 AC descrevem como pessários - objetos ou misturas inseridos na vagina para bloquear o esperma - feitas de esterco de crocodilo, mel e carbonato de sódio eram os métodos anticoncepcionais comuns. Esterco de crocodilo na verdade é ligeiramente alcalino, assim como os espermicidas modernos, por isso pode ter funcionado.



2 - Testículos de doninhas
Culturas medievais tinham algumas maneiras criativas para afastar os bebês, como amarrar os testículos de uma doninha em torno de suas coxas. De acordo com o mito, se amarrassem os testículos de uma doninha junto com um osso de doninha na coxa de uma mulher ela não seria mais ser capaz de conceber um bebê. Obviamente, o método é um grande absurdo.




3 - Mercúrio
Considerada como uma das práticas contraceptivas mais perigosas incluído o consumo de chumbo e mercúrio por mulheres chineses milhares de anos atrás. Esta poção mortal foi usado por concubinas na China antiga, a fim de permanecer estéril. Estas substâncias são conhecidas por causar graves problemas ao corpo como a insuficiência renal, danos no cérebro e, claro, a morte.








4 - Chá de testículos de Castor
Essa prática remonta ao século 16, no Canadá, quando as mulheres tentaram evitar a concepção por imersão de testículos secos de castor em uma solução concentrada de álcool e, em seguida, bebiam a o liquido resultante dessa mistura. Não há registro de sua eficácia.






5- Intestino de animais 
Um dos mais antigos preservativos conhecidas é feito a partir de um intestino de porco. Há até um manual que sugere a imersão em leite morno antes de usar para torná-lo mais macio e mais flexível. Alguns historiadores afirmam que a primeira ilustração de um homem usando um preservativo durante a relação sexual foi o rei Minos de Creta, filho de Zeus e Europa, que viveu por volta de 3000 AC Segundo a lenda, uma maldição fazia sêmen Minos conter serpentes e escorpiões. Para proteger seu parceiro sexual destes animais, Minos usado uma bexiga de cabra como um preservativo. Outra ilustração do Antigo Egito, cerca de 3000 anos, parece mostrar um homem vestindo o que parece ser uma bainha ao redor de seu pênis. Os preservativos mais antigos já encontrados datam de 1642 e foram bainhas de tecidos animais, como tripas, encontrados no castelo  Dudley na Inglaterra.


6 - Água de Ferreiro
De acordo com Soranus, um ginecologista grego do século 2 DC, as mulheres eram orientados a beber a água que ferreiros usado para resfriar o metal como um método de controle de natalidade. Apesar do fato de que hoje nós realmente não entendemos por que alguém acreditava que isso funcionava, mas isso causou um aumento no numero de mulheres que se voluntariavam para trabalhar em fábricas de chumbo na tentativa de se manter estéril, sendo comum mesmo durante a Primeira Guerra Mundial. A prática pode levar a problemas neurológicos, insuficiência renal, convulsões, coma e até morte.


7 - Diafragma de Ópio 
As mulheres antigas Sumatra usavam as vargens desta planta como um diafragma durante a relação sexual


8 - O Tampão de Mel 
Uma das primeiras prescrições escritas de um dispositivo anticoncepcional é uma folha de papiro do Egito datada de 1550 AC, que descreve um tampão feito de sementes de lã umedecidas com acácia, tâmaras e mel. Apesar de sua natureza primitiva, o tampão realmente funcionava porque a  acácia  fermentava gerando ácido láctico, um ingrediente utilizado em espermicidas de hoje em dia.




9 - Cola e outras bebidas carbonatadas
A Coca-Cola havia se tornado uma parte da tradição de contraceptivos durante os anos 1950 e 1960, quando outros métodos de controle de natalidade eram difíceis de encontrar. A ideia de que a Coca-Cola poderia ser usada como um espermicida foi a grande sensação da cerimônia de premiação do Nobel, realizada na Universidade de Harvard, em outubro de 2008. O experimento foi conduzido no laboratório de controle da natalidade, da Harvard Medical School. Os Cientistas Anderson, Hill, e Umpierre misturaram quatro tipos diferentes de Coca-Cola com o esperma para ver se a ideia de que a bebida pudesse ser usada como contraceptivo era verdade. Durante os experimentos de laboratório, os cientistas descobriram que a Diet Coke matou todos os espermatozoides dentro de um minuto Anderson disse à revista New Scientist, "Acreditava-se que o ácido carbônico na Coca-Cola matou o esperma - No entanto, outros pesquisadores não foram capazes de verificar estes resultados em experimentos posteriores.


10 - Diafragma de Limão
Uma singularidade que merece destaque é que os limões foram utilizados em 1700 como um método de controle de natalidade razoavelmente eficaz. A forma agiria como um diafragma e o ácido cítrico mataria o esperma. No entanto, o suco de limão pode danificar o tecido vaginal, assim limões provavelmente não são uma escolha inteligente.


Fonte: ODDEE

Já sabe como sempre seu comentário é mais que essencial... lembre-se de nós seguir no Twitter e Google+ e curtir nossa pagina no Facebook, tem muito mais noticias esperando por você na nossa pagina inicial. 

Gallery

Most Commented

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2014 © Planer - Responsive Blogger Magazine Theme
Planer theme by Way2themes