10 famosos que são bipolares

o distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase maníaca ou hipomaníaca , que são estágios diferentes pela gradação dos seus sintomas, hiperatividade física e mental, e uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar ideias, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca .

1 - Compositor Ludwig van Beethoven
Conhecido pelo seu dom brilhante para compor músicas incríveis que contrastava com a sua vida difícil em casa, Ludwig van Beethoven não só sofria de surdez, mas ele também tinha transtorno bipolar. 

Beethoven ficou surdo em uma idade precoce. Ele também sofreu de forma intermitente durante a sua vida com episódios de febre grave e dores de cabeça. 

Infelizmente, como ele ficou mais velho, a doença começou a afetá-lo mais e mais. Muitas vezes ele ponderou suicídio, um sintoma comum de distúrbio bipolar. Ele também passou por um período emocional pessimista, o que teve um impacto negativo sobre a produção de suas composições. Houve uma degradação em seus modos, bem como a sua aparência pessoal, que são todos os sintomas de depressão (causada por transtorno bipolar), que o levaram a ter relações ásperas por causa de seus argumentos instáveis ​​e delírios.



2 - Pintor Vincent Van Gogh
Pintor Vincent Van Gogh, o famoso pintor holandês Vincent Van Gogh criou mais que 2.000 obras de arte composta de 900 pinturas e 1100 desenhos e esboços. No entanto, a sua vida foi caracterizada por uma série de doenças físicas e psicológicas. 

Van Gogh experimentou depressão e momentos de emoções bipolares, uma situação que o levou a agir de forma hostil e agressiva por diversas vezes. Ele poderia sentar e escrever por longas horas, o que explica as suas 800 cartas para seu irmão que são usados ​​hoje para explicar sua obra. A crença de que a depressão foi a força por trás de sua arte, juntamente com essas características, afirma que ele sofria de transtorno bipolar. 

Van Gogh também sofreu outras doenças, o que pode ter contribuído para sua depressão. Ele nasceu com uma lesão cerebral, o que foi agravado pelo uso de um medicamento destinado a melhorar a percepção de algumas cores brilhantes, resultando em convulsões epilépticas. Para aliviar a epilepsia e depressão, muitas vezes ele bebia álcool, o que piorou sua epilepsia. Ele morreu devido a uma infecção de uma ferida de bala auto-infligido. 


3 -  Imperador francês Napoleão Bonaparte
Talvez o maior líder político e militar francês do século 19, Napoleão era conhecido por sua inteligência e personalidade forte. Ele era admirado por seus tutores para a sua aplicação de matemática, geografia e história na vida real. Quando adulto, ele demonstrou sua inteligência, aplicando-a a suas estratégias militares e calculando seus movimentos com cuidado, o que lhe deu muitas vitórias. 

No entanto, acredita-se que Napoleão sofria de transtorno bipolar devido a sua agressividade e mau humor, embora não haja evidências suficientes para apoiar esta crença. Sua extrema inteligência também pode ser atribuída a transtorno bipolar, como muitos acreditam que há uma conexão entre ser bipolar e possuindo alta inteligência.


4 -  Estrela do rock Elvis Presley

Mesmo depois do seu triste fim, os fãs de Elvis Presley ainda se lembram dele como a estrela lendária do rock 'n roll ". No entanto, seu comportamento destrutivo e abusivo levou muitos especialistas a declarar que Elvis estava sofrendo de transtorno bipolar. Outro elemento da vida de Elvis, que coincide com a definição de transtorno bipolar era a sua vida sexual extremamente ativa. 

Muitos psicólogos atribuem a depressão crônica de Elvis ao abuso de drogas e transtornos alimentares na categoria de um transtorno de personalidade, dizendo que o astro do rock não estava ciente de quão grave o seu estado era realmente.

 5 - O ator e diretor Jean-Claude Van Damme

O ator belga-nascido, que alcançou o estrelato em 1988 com o filme Bloodsport, sofreu uma doença maníaco-depressiva como um adolescente que ele compensou com o treinamento intenso. 

Jean-Claude Van Damme começou a usar cocaína em 1995 durante as filmagens de Morte Súbita. Ele entrou em um programa de reabilitação de um mês de duração, em 1996, mas saiu depois de apenas uma semana. Ele estava gastando até US$ 10.000 por semana em cocaína. 

Após as filmagens do filme de 1998 Knock Off, Van Damme foi diagnosticada com transtorno bipolar depois de se tornar um suicida, então ele começou o tratamento com o estabilizador de humor valproato de sódio. Em 1997, depois de terminar os procedimentos do divórcio para o seu quarto casamento, sua saúde melhorou drasticamente.

6 -  Americano cantor e compositor Axl Rose

Axl Rose, vocalista do Guns N 'Roses, foi diagnosticada com transtorno bipolar, mas ele duvida que ele tenha a doença. Especialistas afirmam que o comportamento dele comprova isso. Ele foi preso várias vezes por assalto em sua adolescência. Ele também teve desentendimentos com muitos de seus companheiros de banda. No entanto, de acordo com Rose, ele é apenas muito emocional e fica chateado com facilidade. 

Mais tarde, por recomendação médica, Rose participou de um programa de controle da raiva que incluía a ingestão de lítio.







7 - O ator e comediante Jim Carrey

Aos 16 anos, os problemas de sua família afetaram o ator Jim Carrey e ele se tornou extremamente violento. Ele ficou muito deprimido e não queria falar com ninguém, chegando ao ponto de quando sua mãe estava doente atirar-se contra as paredes e deixar-se cair nas escadas. 

Mais tarde, ele sofreria de depressão, mesmo no auge de seu sucesso, ele admitiu a um jornal que a depressão foi a motivação por trás das comédias que ele produziu. Como resultado, muitos especialistas atribuiu sua depressão ao transtorno bipolar, por isso ele foi colocado sobre o anti-depressivo Prozac, que ele usou por um longo tempo. Felizmente, Carrey conseguiu sair do Prozac e agora recorre à fé para lidar com sua depressão e transtornos.



 8 - O ator e diretor Ben Stiller

Em uma entrevista de 1999 com GQ e mais tarde em uma entrevista de 2001 com o Hollywood.com, o ator Ben Stiller afirmou que ele tinha transtorno bipolar, uma doença que, segundo ele, correu em sua família. 

No entanto, em duas entrevistas em novembro e dezembro de 2006, Stiller afirmou que os comentários anteriores sobre a doença eram falsas e que ele só estava brincando. lembrando que contradições são um sintoma de transtorno bipolar.








9 - Atriz Catherine Zeta-Jones

Catherine Zeta-Jones foi brevemente hospitalizada em 2011, enquanto ela lutou contra um transtorno bipolar devido ao estresse sobre o diagnóstico de câncer na garganta de seu marido Michael Douglas. a atriz de 43 anos,  terminou o tratamento para sua doença, graças a ajuda de sua família e amigos próximos.



10 - Bilionário Ted Turner

Americano bilionário magnata da mídia, fundador da CNN e ex-proprietário do Atlanta Braves da MLB e os Atlanta Hawks da NBA foi dito que sofria de transtorno bipolar. Ele é conhecido por ter sofrido crises de depressão ao longo de sua vida adulta. Sua primeira batalha com a depressão foi quando ele pegou o pai com a esposa de um médico. Ele sofreu mais uma rodada de depressão quando seu casamento fracassou. Agora, ele toma comprimidos de lítio para gerir a sua depressão. 


Fonte:ODDEE




Lembrando que seu comentario é fundamental, siga-nos no Twitter e Google+ e não deixe de curtir nossa pagina no Facebook, tem muito mais Posts interessantes na nossa pagina inicial não deixe de conferir.

Gallery

Most Commented

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2014 © Planer - Responsive Blogger Magazine Theme
Planer theme by Way2themes